No seu tempo

“…se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.”
Salmos 62.10

A terceira atitude que a pessoa deve tomar para ser abençoada financeiramente é não colocar o coração em qualquer coisa deste mundo; mesmo as bênçãos de Deus jamais devem ser objectos de adoração.

O que acontece com muita frequência é que a pessoa começa a prosperar financeiramente e, automaticamente, quase sem perceber, começa a valorizar o que os seus olhos estão a ver, em detrimento dos valores espirituais. É comum não ter muito tempo para ir à igreja buscar a presença de Deus, porque as suas actividades precisam de mais atenção.

Os domingos pela manhã costumavam ser sagrados, enquanto precisavam de apanhar o comboio, autocarro ou outro meio de transporte difícil, mas agora, com o carro à porta, é melhor ir à praia e, à noite, participar na reunião, “porque é a mesma coisa”.

Quer dizer, o primeiro amor começa a esfriar bem devagar.

Às vezes, Deus faz prolongar o nosso tempo da colheita só porque o nosso coração não está preparado para receber tantas bênçãos. É semelhante ao pai que jamais colocará uma fortuna nas mãos do filho de apenas sete anos de idade, pois sabe que, se o fizer, a criança gastará todo o dinheiro em chocolates, doces, refrescos, etc. É preciso que a criança alcance a maturidade e capacidade para administrar o que o seu pai reservou para ela.

Acção: Seja honesto consigo. Onde tem estado o seu coração ultimamente? Tem estado na sua bênção ou em Deus?

Folha de Portugal

Deixe um comentário